Direito Médico e da Saúde

A área da saúde vem avançando exponencialmente e com isso o número de judicializações enfrenta um crescimento que resultou no ajuizamento de mais de um milhão de ações na última década contra hospitais, clínicas, médicos, enfermeiros, dentistas, biomédicos, e profissionais da área da saúde como um todo.

Com a desenfreada propositura de ações judiciais na área, é essencial se antecipar e mitigar os possíveis riscos advindos da atividade.

O Direito Médico e da Saúde apresenta as alternativas mais inteligentes e importantes aos profissionais e unidades de saúde, gerando maior proteção jurídica para evitar não só os processos judiciais, mas também processos de natureza ético-disciplinar perante o Conselho de Classe.

É essencial aos profissionais da saúde contarem com o auxílio de um advogado especializado na área para que se possa prevenir riscos e dirimir situações de conflito já existentes. Nosso escritório conta com uma equipe especializada, composta por advogados com especialidade na área, preparados para criar os melhores mecanismos de prevenção para cada ramo de atuação dentro da área exercida.

Nossa equipe possui experiência na prevenção de litígios, proteção contratual, elaboração de documentos, implantação de procedimentos e treinamentos aos profissionais da área da saúde, tudo visando a mitigação dos inúmeros riscos inerentes à atividade (imputação de erro profissional, ausência de informações detalhadas, infringência à lei de publicidade, dentre outros).

A equipe do De Nicola Advogados destaca-se na prestação de serviços de consultoria e assessoria preventiva, patrocínio e defesa de ações judiciais e processos ético-disciplinares, sendo referência dentro de nossa área de atuação.

Algumas de nossas atividades:

• Consultoria e assessoria a pessoas físicas e jurídicas.

• Análise, adequação e implantação de procedimentos.

• Elaboração de contratos, termos de consentimento e documentos internos.

• Palestras e treinamentos voltados aos profissionais da saúde.

• Orientação sobre as normativas dos conselhos de classe (médicos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, biomédicos).

• Atuação na esfera judicial;

• Atuação em processo ético-disciplinar.